Um dos maiores problemas da preparação logística para o Mundial-2014 está nos aeroportos.

Em seis deles, as obras ainda nem a metade chegaram, numa altura em que o calendário avisa que já só faltam sete meses e meio para o arranque do evento.

Apesar da baixa execução dos serviços, a Infraero garante que todas as obras estarão concluídas até junho do próximo ano, quando cerca de 600 mil turistas estrangeiros são esperados no Brasil.

Em duas cidades, as obras só devem terminar em 2015. As intervenções planeadas para os terminais de Porto Alegre e Fortaleza foram divididas em duas etapas. Apenas a primeira parte ficará pronta a tempo da Copa. «A conclusão da primeira etapa permitirá que esses aeroportos estejam aptos para atender a demanda prevista para o evento desportivo», refere a Infraero, citada pelo UOL Esporte.
A situação mais preocupante é a de Porto Alegre, onde as obras de ampliação do terminal de passageiros começaram em setembro deste ano, dois anos depois da primeira data prevista!

Em Curitiba, a obra avançou apenas 8,46% até agora. A construção começou em maio deste ano e deve ficar pronta em maio do próximo ano. Já em Salvador, onde as obras começaram em janeiro de 2013, os serviços atingiram 20%.

Quanto a Fortaleza, o terminal começou a ser construído em junho de 2012, estando agora nos 24,81%.

Minas Gerais (33,17%), Cuiabá (34,43%) e Rio de Janeiro (35,7%) são as restantes obras que ainda não atingiram metade da execução. Mais avançados estão os trabalhos nos aeroportos de Natal (78,31%) e Manaus (70,96%).