Angel Di María e Khedira podem entrar para a história do futebol neste domingo. Desde logo pela possibilidade de somar um Campeonato do Mundo ao currículo, mas também porque um deles irá tornar-se no décimo jogador da história do futebol a juntar o título europeu de clubes ao título mundial de seleções.

Os primeiros a consegui-lo foram os alemães Schwarzenbeck, Kapellman, Maier, Muller, Beckenbauer, Breitner e Hoeness, que em 1974 venceram a então Taça dos Campeões Europeus (ao serviço do Bayern Munique) e o Mundial.

Só em 1998 um jogador conseguiu repetir o feito destes jogadores. Foi o gaulês Karembeu que, depois de vencer a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid ajudou a França a sagrar-se campeã do mundo pela primeira e única vez na história.

Desde então, apenas o brasileiro Roberto Carlos (em 2002) conseguiu vencer os dois troféus no mesmo ano. O antigo defesa esquerdo alinhava no Real Madrid, que bateu o Bayer Leverkusen por 2-1 na final da Champions. Algumas semanas depois, o Brasil derrotava a Alemanha (2-0) na final do Campeonato do Mundo.

Se a
«albiceleste» bater a Alemanha no domingo, Di María torna-se no primeiro argentino a acumular os dois títulos na mesma temporada. Já Sami Khedira seria o oitavo alemão a conseguir este feito.