Afinal Diego Costa poderá ser recuperável.

A Federação espanhola emitiu um comunicado a informar que, depois de ter analisado Diego Costa esta manhã, esteve a ver as várias radiografias que foram feitas ao jogador nas últimas semanas e concluiu que não houve uma recaída.

Nesse sentido, e apesar do avançado do At. Madrid ter uma lesão que exige uma paragem no mínimo de 15 dias, os médicos federativos, em conjunto com o jogador e com o departamento médico do At. Madrid, decidiram que Diego Costa vai fazer a recuperação com o departamento clínico da seleção espanhola.

Ora esta informação parece indicar que há pelo menos a esperança de recuperar o avançado a tempo de ser opção para o Mundial 2014.

Recorde-se que já antes tinha sido divulgado que a lesão obriga Diego Costa a parar duas semanas.

«Tem uma microrrotura no músculo bíceps femoral», afirmou o médico Pedro Guillen à rádio Cope, confirmando que o período de repouso é de duas semanas.

A Espanha estreia-se a 13 de junho no Mundial, daqui a exatamente 18 dias, e o selecionador Vicente del Bosque avisou que só vai levar ao Brasil quem estiver a 100% em termos físicos.

A seleção espanhola tem um amigável esta sexta-feira frente à Bolívia, sendo que todos os jogadores do Real e do Atlético Madrid que estão convocados foram dispensados para descansarem após a final de Lisboa.