O Brasil também terá Mário Zagallo para o Mundial. O «Velho Lobo» deixou nesta sexta-feira o hospital, onde estava internado desde 26 de maio por causa de uma infeção na coluna vertebral. O antigo treinador de 82 anos, ligado a quatro dos cinco títulos mundiais do Brasil, foi autorizado pelos médicos a assistir ao jogo de abertura da Copa, na próxima quinta-feira.

«Os médicos liberaram, mas somente se ele for acompanhado de um enfermeiro. Já fizemos essa solicitação à FIFA e estamos esperando. Só depende da FIFA», disse o filho de Zagallo, Mário Cesar, ao «Globoesporte».

Quanto a Zagallo, está debilitado mas encontrou forças para sorrir, enquanto procurava apressar a boleia para chegar a casa a tempo de assistir ao Brasil-Sérvia: «Estou com vontade de ir ao jogo, vou tentar, mas ainda vamos esperar um pouco mais. Mas vão ter que me engolir.»

Zagallo foi campeão do mundo em 1958 e 1962 como jogador, tendo ainda sido o selecionador do escrete no Mundial 1970. Em 1994, ano do tetra, era coordenador técnico da seleção orientada por Carlos Alberto Parreira. Em 1998, de novo no banco, perdeu o título na final para a França, abalando a sua reputação de talismã do escrete. Estava desligado da equipa quando o Brasil ganhou o penta, sob orientação de Scolari, em 2002.