Apesar da pesada derrota de Portugal frente à Alemanha, o selecionador dos Estados Unidos, Juergen Klinsmann, não entra em euforias e demonstra-se preocupado com a reação portuguesa, sobretudo de Cristiano Ronaldo.

«Agora eles vão chegar a Manaus muito zangados e não sei como será a prestação de Ronaldo estando zangado», refere o treinador alemão, ao comando dos Estados Unidos, citado pela Reuters.

Uma vitória da seleção norte-americana sobre Portugal é um grande passo na passagem à fase seguinte e, por isso, Klinsmann quer provar a qualidade da sua equipa: «Precisamos de mostrar a Portugal o quão bom somos».

Não será só a seleção portuguesa que terá de lidar com várias ausências, os Estados Unidos também. O avançado Altidore sofreu uma grave lesão durante o jogo com o Gana e provavelmente não poderá jogar mais no Mundial2014.

«Não foi fácil ver o Jozy [Altidore] sair do campo. Ele é muito importante para nós», revela o técnico alemão.

Porém, as preocupações para Klinsmann não ficam por aqui. O defesa Matt Besler tem um problema muscular que o impediu de jogar a segunda parte frente ao Gana e o capitão Clint Dempsey partiu o nariz e ainda está em dúvida.

Apesar de tudo, o selecionador dos Estados Unidos não se sente condicionado, pois terá de «lidar com as lesões dos jogadores» e acredita que os jogadores chamados ao jogo «estarão preparados». 

Portugal e EUA defrontam-se no próximo domingo, às 23:00 (hora de Lisboa). Veja o calendário do Mundial