Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, é convidados do Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, que arrancou esta manhã, na Maia.

Sobre o clássico de quarta à noite no Dragão, Humberto Coelho assumiu posição institucional: «Sou vice-presidente da FPF, entendo que não devo falar sobre os clubes. Há muita gente a falar e bem. Mas são grandes jogos, com muito público. São jogos que toda a gente gosta de ver».

Questionado sobre se Quaresma pode ir ao Mundial, o vice-presidente responsável pelas seleções foi perentório: «Isso é algo que só o Paulo Bento sabe responder, porque é ele o selecionador».

Humberto não escondeu «alguma preocupação» sobre o grau de preparação dos brasileiros para acolher um megaevento como o Mundial: «Estamos um pouco céticos sobre o que se vai passar. Esperamos que se pense só no jogo e não haja outro tipo de problemas. Organizar um Campeonato do Mundo é uma coisa muito complicada. Faz parte dos brasileiros serem um pouco lentos, esperemos que o Brasil se desenvolva até lá e que tudo corra bem».

A nível desportivo, Humberto tem fortes expetativas: «Sabemos que vão participar grandes jogadores e grandes seleções. Esperemos que seja campeonato à altura».  

Humberto Coelho considerou que «o estágio nos Estados Unidos, a realizar antes da partida para o Brasil, pode ajudar a fortalecer a equipa».