O médio alemão Sami Khedira, que esteve parado devido a uma lesão grave e faz parte dos 23 selecionados para o Mundial 2014 de futebol, considerou que estará em forma no jogo de estreia, com Portugal.

«Estou convencido que estarei em forma para o primeiro jogo», disse o médio do Real Madrid, que no jogo particular com os Camarões (2-2) foi substituído aos 73 minutos pelo jovem Christoph Kramer.

A Alemanha, que integra o grupo G com Portugal, Gana e Estados Unidos, tem o primeiro jogo do Mundial a 16 de junho frente à equipa das quinas, no Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13:00 locais (17:00 em Lisboa).

Khedira, que já disputou a final da Liga dos Campeões, na qual os merengues venceram em Lisboa o Atlético Madrid (4-1), está otimista quanto à sua condição física, depois de ter estado parado quase toda a época, com uma rotura de ligamentos.

Em declarações à revista Kicker, Khedira traça metas ambiciosas para a Alemanha, quanto ao título mundial, mas diz que «nenhum torneio se ganha com o ataque» e apela a uma melhor coesão defensiva na equipa comandada por Joachim Löw.

O jogador pensa que a equipa perdeu alguma qualidade no setor mais recuado, após o Mundial da África do Sul, em 2010.

«Foi por isso que em 2012 (no Europeu) preveni que não devemos estar entusiasmados apenas com o nosso jogo ofensivo. Nenhum torneio se ganha pelo ataque, pode ser muito sedutor, mas não é esse o nosso objetivo. A meta é no final levantar a Taça», sublinhou.