Marcos Rojo foi questionado relativamente ao interesse do Barcelona e respondeu com cuidado. Disse que era um prazer ser associado a um clube tão grande, mas que para já só pensa no Mundial 2014. Tudo isto em entrevista ao jornal catalão Sport.

O jornalista começou aliás a conversa com uma pergunta direta: vai para o Barcelona? «Como diz?», retribuiu Rojo. O jornalista explicou a pergunta com mais calma e Rojo respondeu com mais calma.

«Estou tranquilo e só tenho a cabeça posta no Mundial. Tenho claro para mim que fiz uma boa época neste último ano, mas só depois do Mundial verei o que é melhor para o meu futuro», disse.

Calendário Mundial 2014 

«Se já falei com o Messi sobre o Barcelona? Claro que gostaria de jogar no Barcelona, mas ainda não falei com o Léo. Para já não sei nada, só o que dizem os jornais. Tenho a minha cabeça concentrada no Mundial.»

Voltando depois a conversa para o Mundial, Marcos Rojo deixou uma promessa. «Se a Argentina for campeã do mundo no Maracanã, prometo rapar todo o cabelo», referiu.

De resto, e falando de Mundial, é impossível não lembrar o remate de letra com que Marcos Rojo brilhou no primeiro jogo: frente à Bósnia, numa bola dentro da área, o central do Sporting decidiu afastar o perigo pela linha lateral com um remate de letra que fez parar corações na Argentina.

«Nessa jogada do remate de letra recebi a bola incómodo, caiu para o pé direito, e tive que utilizar um recurso para a aliviar. Muitas vezes fiz isto nos jogos de rua e nunca imaginei que o fosse fazer num Mundial. Se voltar a surgir a oportunidade, não tenho problemas em fazê-lo outra vez.»


hora original 13h40