O avançado australiano Tim Cahil, que esteve em destaque neste Mundial, com dois golos marcados, anunciou que esta será a sua última participação na competição da FIFA.

Depois de ter recebido o segundo amarelo na derrota frente à Holanda, o jogador ficará fora do jogo de despedida contra Espanha. No entanto, o australiano pretende incentivar os seus colegas de seleção, para que possam vencer e fazer história pela Austrália.

«Ainda temos mais um jogo para marcar a nossa presença neste campeonato e conquistar os três pontos. Este último jogo tem uma importância enorme. Se vencermos a Espanha será um dos melhores momentos do futebol australiano. Vou fazer tudo o que puder para empurrar esses meninos até ao limite», afirmou.

O jogador de 34 anos é atualmente o melhor futebolista da Oceânia, com cinco golos em oito dos jogos que realizou. Satisfeito com a sua participação na seleção aussie, o jogador revelou que pretende dedicar-se à formação de jovens talentos do futebol no seu país. «Este é o meu último mundial e não me arrependo de nada. Estou muito orgulhoso e sinto-me privilegiado por fazer parte desta equipa. O meu próximo passo no futebol será a nível de base com academias e crianças. Eu já fiz de tudo na minha carreira.»

A Austrália faz parte do grupo B do Mundial 2014 e depois de ter perdido contra o Chile e a Holanda, resta-lhe apenas jogar frente à Espanha, dia 23 de junho. Contudo, ambas as equipas já se encontram eliminadas do Mundial.