*Enviado-especial ao Brasil

Enérgico e sorridente, Jürgen Klinsmann é, nesta altura, um homem de bem com a vida. Um estado de espírito que assume e que, garante, partilha com os seus jogadores.

«Estamos todos entusiasmados por estarmos aqui. Este é um jogo tremendo, daqueles que todos os profissionais sonham jogar e agora chegou a hora. Queremos os três pontos, que nos permitem a qualificação imediata, e estamos cheios de energia. Mal podemos esperar que comece», referiu.

Garantindo que Clint Dempsey está perfeitamente recuperado da fratura no nariz, Klinsmann diz ter todos os jogadores aptos, à exceção de Jozy Altidore. Mais do que aptos, esclarece, estão ansiosos por se medirem com Ronaldo e companhia.

O tema foi lançado por uma pergunta, que lhe pedia para comentar o facto de, provavelmente, Cristiano Ronaldo ser mais conhecido nos EUA do que o próprio Klinsmann. «Provavelmente sim (risos). Mas estes são tempos excitantes, queremos levar o futebol dos EUA para o nível mais alto possível. Ainda há muita admiração pelos grandes jogadores, pelas estrelas que ganham Champions League e os prémios de topo. Mas este é o momento em que podemos afirmar-nos, e pô-los no lugar, com a nossa agressividade e entusiasmo. Respeitamos todos, mas nesta altura estamos prontos para enfrentar qualquer um», resumiu.