O selecionador de futebol dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, revelou esta quarta-feira a satisfação com a possibilidade de contar com o avançado do Bayern Munique Julian Green, que optou pela nacionalidade norte-americana em detrimento da alemã.

«É fantástico! Ele é um grande talento, com um futuro brilhante à sua frente», afirmou Klinsmann, reagindo à opção do avançado, de 18 anos, natural da Florida, filho de mãe alemã e pai norte-americano, e que já representou as seleções jovens de Alemanha e Estados Unidos.

Julian Green justificou a opção pelos Estados Unidos com a possibilidade de integrar a convocatória para o Mundial de 2014, no qual a seleção norte-americana vai defrontar Portugal, Alemanha e Gana, no Grupo G.

«Seria uma loucura (estar no Mundial), mas, para lá chegar, tenho de trabalhar muito», frisou.

O avançado estreou-se na equipa principal do Bayern Munique em novembro de 2013, na vitória por 3-1 na visita ao CSKA Moscovo, da fase de grupos da Liga dos Campeões, e revelou que a sua opção não foi fácil.

«Foi uma decisão difícil, tomada após uma longa discussão com a minha família», explicou Green, que vai integrar o estágio da seleção norte-americana para o jogo particular com o México, a 02 de abril, em Glendale, na Califórnia.