O selecionador francês Didier Deschamps diz que não se ilude com a vitória autoritária da França sobre as Honduras (3-0) este domingo, em Porto Alegre, e fala já numa primeira «final» com a Suíça, numa alusão ao próximo jogo dos «Bleus».

Primeiro a vitória deste domingo. «Fomos pacientes, criámos oportunidades e atirámos duas bolas à barra na primeira parte. Foi um arranque muito bom. Fizemos um bom trabalho na preparação, mas agora, estamos em competição. Ter ganho hoje foi um bom ponto de partida», começou por destacar no final do jogo com as Honduras.

A rança vai agora defrontar a Suíça com quem divide o comando do Grupo E depois da equipa de Hitzfeld também ter vencido esta tarde o Equador. «Bom, pode ser [encarado como uma final]. A nossa equipa pode ganhar esse jogo, vamos ver. Eles venceram hoje [Suíça-Equador, 2-1]. São cabeças de série do grupo, mas estamos bem e vamos aproveitar o momento», referiu.

Agora é tempo de recuperar para o próximo jogo. «Agora vamos apreciar esta vitória. Ganhar por 3-0 numa fase final de um Campeonato do Mundo não é fácil. Fizemos as coisas bem. O prazer é total no futebol quando se começa com uma vitória. Agora vamos descansar e recuperar. Voltamos a ver-nos dentro de cinco dias», destacou ainda.