Eliaquim Mangala sonha com a vitória da França no Mundial do Brasil, mas revela o que seria a cereja no topo de bolo. «Marcar de pontapé de bicicleta à Leonidas da Silva, como aquele que tentei fazer na Taça de Portugal, em Guimarães. Não passou longe esse remate, mas espero ter uma oportunidade para voltar a tentar», confessou o central do FC Porto em resposta a um inquérito do L’Equipe.

«Vencer o Mundial seria maravilhoso, magnifico, extraordinário, enfim, não haveria palavras. Acredito, porque sou otimista e ambicioso, mas isso não quer dizer que não tenha a noção da realidade e das dificuldades e que toda a gente está no Mundial com esse intuito», frisou

Questionado sobre qual o jogador brasileiro que mais o inspirta, Mangala não hesitou. «Ronaldo. Foi o jogador que mais acompanhei quando era pequeno. O que ele fazia fez-me sonhar. Era realmente mágico».

E o mais «brasileiro» dos franceses? «Pogba, pela forma como dança quando conduz a bola».

O defesa do FC Porto disse ainda compreender toda a contestação em redor do Mundial. «Sabemos que a população passa por muitas dificuldades e posso compreender que a sociedade de manifeste, quando a organização fica cara e há crianças com tantas lacunas nas suas vidas. Mas espero que tudo corra bem, porque não deixa de ser um belo Mundial», respondeu.