O selecionador do Gana Kwesi Appiah não escondeu a sua satisfação depois do empate que o Gana impôs à Alamenha (2-2), no sensacional jogo no Estádio castelão, em Fortaleza, mas lamentou a oportunidade de ter somado três pontos antes do último jogo frente a Portugal.

«Foi um grande jogo, muito competitivo. Considero a Alemanha a segunda melhor equipa do Mundo. Sabíamos que ia ser difícil e assim foi. Tivemos oportunidades para ganhar, mas a jogar contra uma grande equipa se não aproveitas as ocasiões não pode fazer muito mais. Foi isso que aconteceu», começou por destacar na análise ao jogo.

O Gana soma apenas um ponto, mas tem ainda possibilidades de chegar aos oitavos de final, mas para isso, terá sempre de vencer Portugal na última jornada. «A nossa situação não é fácil, só temos um ponto. Temos de jogar o último jogo com a confiança de que nos podemos classificar», referiu, garantindo que não irá exercer qualquer marcação especial a Cristiano Ronaldo. «Ele é o melhor do Mundo, mas não acredito em marcações individuais. Vamos tratá-lo com o mesmo respeito que vamos tratar dos outros. Num Mundial se perdes a concentração, pagas por isso, foi o que nos aconteceu no primeiro jogo [com os EUA]. A única maneira que temos para defender é atacar», referiu ainda.

A finalizar, o selecionador do Gana deu os parabéns aos seus jogadores pela imagem que deram do bom futebol africano. «Tenho total confiança nos meus jogadores. Temos muitos jovens que chegaram à equipa nos últimos dois anos. É bom para o Gana que ganhem confiança neste torneio. Acredito que estamos a construir uma grande equipa para o futuro», destacou ainda.