O primeiro-ministro da Grécia, Andonis Samaras, felicitou a seleção helénica, eliminada nos oitavos de final frente à Costa Rica, e enalteceu o orgulho do país em relação ao desempenho do grupo comandado por Fernando Santos no Mundial 2014.

«Todos os gregos estão orgulhosos da nossa equipa nacional», disse Andonis Samaras, acrescentando:«Felicidade para todos os rapazes.»

Apesar de se ter ficado pelos oitavos de final, este foi o melhor desempenho da Grécia em Mundiais e outros membros do Governo quiseram também felicitar a equipa nacional.

«Foi um feito sem precedentes: colocar a Grécia nas 16 melhores equipas do Mundo e respirar um pouco dos quartos de final», realçou o vice-ministro da Cultura e Desportos, Yannis Adrianos.

O vice-primeiro-ministro, Evangelos Venizelos, elogiou «o espírito de luta, ética e dignidade» que a seleção demonstrou.

Antes do jogo com a Costa Rica, os 23 jogadores gregos terão enviado uma carta ao primeiro-ministro para, onde o informavam de que renunciavam aos prémios do Mundial e propunham que esse dinheiro fosse direcionado para a construção de um novo centro de treinos. O governante já respondeu, apontando que irá cumprir o desejo dos futebolistas.