Jasper Cillessen, guarda-redes da seleção holandesa, pediu desculpa pela forma como reagiu este sábado à substituição frente à Costa Rica, no jogo dos quartos de final do Mundial 2014.

«Quero pedir desculpa pelo que aconteceu. Já pedi ao Frans Hoek [treinador de guarda-redes da Oranje] e vou pedir ao resto da equipa. Não sabia de nada e a substituição foi um choque para mim», reconheceu.

Cillessen não gostou de ser substituído por Tim Krul, pouco antes do fim da segunda parte do prolongamento e na aproximação do desempate por grandes penalidades, e descarregou a sua frustração nas garrafas de água que se encontravam junto à linha.  O jogador desconhecia as intenções do selecionador Louis van Gaal, que preferiu manter o futebolista concentrado.

«O Cillessen não sabia de nada porque não o queria distrair. Mas tive de contar ao Tim e ele estava preparado, sabia exatamente para que lado os jogadores da Costa Rica iam bater os penaltis. Nós tínhamos estudado os penaltis do jogo deles frente à Grécia.»

No final da marcação das grandes penalidades, a Holanda saiu vitoriosa e Jasper foi um dos primeiros a entrar em campo para cumprimentar o herói Tim Krul, que defendeu dois remates. No entanto, o jogador acabou por ser ignorado pelo companheiro de equipa.