* Enviado-especial ao Brasil

Cristiano Ronaldo continua a ser tema incontornável nas conferências da seleção, especialmente quando chega a vez das perguntas da imprensa estrangeira. Postiga foi respondendo sobre a condição física do capitão, sem esconder algum desgaste com a insistência: «Ele fez o treino todo connosco. Em relação ao facto de sair com gelo, se virem o final dos nossos treinos, há uns dez jogadores a fazer o mesmo. Eu uso três sacos. Não pode ser motivo para criarem uma onda de especulação. Ele treina, está bem, vai ser importante e vai-nos ajudar no próximo jogo», garantiu.

Pelo meio, Postiga não descartou a hipótese de Cristiano Ronaldo passar a desempenhar um papel mais central, funcionando como ponta de lança alternativo: «Com as qualidades que tem, sendo o melhor do mundo, pode ajudar qualquer equipa seja qual for a sua posição. Mas isso depende do treinador, não me cabe responder a questões táticas. A qualidade dele pode fazer diferença em qualquer lugar», frisou.

O avançado recusou-se ainda a comentar a possibilidade de Cristiano Ronaldo estar na iminência de uma lesão grave se não parar em breve: «Todos os dias a falar do mesmo, sinto-me cansado, agora imaginem ele. Repito, se está disponível para treinar é porque está bem fisicamente. Tem feito os treinos completos e não vem no boletim clínico, faz todos os exercícios connosco, jogou os 90 minutos com a Alemanha. Por isso, para mim, que não sou médico, essa não é questão que se ponha», concluiu.