TVI24

«Quaresma não foi chamado por opção, tendo em consideração os extremos que temos. Nani, Varela e Vieirinha são mais eficazes no processo defensivo, para além do ofensivo. Quer em 4x4x2 ou em 4x3x3 poderiam ajudar mais. Em relação ao Euro, em que Quaresma foi convocado, desta vez tinha Vieirinha. Para além disso, Vieirinha esteve connosco na fase de qualificação. Os jogadores que estavam por fora, à parte de Ronaldo, em várias fases de jogo davam-nos mais garantias», frisou.

Quanto ao meio-campo e a não chamada de Adrien, o selecionador admite que o seu meio-campo «não muda muito», tem Meireles, Veloso e Moutinho, mas também Ruben Amorim, «Fábio Coentrão foi testado a médio interior» e ainda havia Rafa, que acabou por não jogar, mas «podia dar soluções mais ofensivas e também podia jogar nos dois corredores».

Quanto à condição física de Raul Meireles, Paulo Bento assegura que o jogador foi observado várias vezes e terminou a época em boa condição. «Acabou a época a competir e em bom momento. Não foi só o Raul, não estivemos brilhantes», admite.