Com contrato até 2016, Paulo Bento diz estar preparado para operar a renovação, admitindo que há jogadores que estiveram no Mundial e que poderão não estar em condições para ajudar a Seleção a apurar-se para a fase final do Europeu de França.

Em entrevista à TVI24 não quis personalizar, mas admitiu mudanças. «Não vou fechar a porta a ninguém, mas porque as coisas não correram bem não posso julgar aqueles que tanto nos ajudaram. Não me parece que possa dizer se em setembro vêm ou não. Uma das situações em que fui criticado foi não levar o Tiago, que tem a mesma idade de Postiga. O meu critério não será a idade», frisou.

«Houve sete jogadores novos entre a convocatória para o Euro 2012 e o Mundial 2014, não no onze. Não me parece que até aqui tenha dado mau resultado. A renovação tem de ser feita de forma progressiva, gradual. Temos de fazer e iremos fazer, mas tendo em consideração o rendimento dos jogadores, mas não vamos fazer bodes expiatórios», explicou.

Paulo Bento sabe que é preciso mexer, mas com critério: «Vamos perspetivar jogadores novos, mas não significa que venha a negar a possibilidade aos que estiveram no Mundial e que vão continuar a lutar por um lugar na seleção. Se tiver de deixar de fora alguém que esteve no Brasil em busca de outras soluções será porque outros estão melhor».

Em todo o caso, admite que irá chamar novos jogadores. «Iremos alargar o lote de opções. Vamos continuar a observar o maior número de jogadores possível e isso seguramente implicará a saída de alguns», abordou.