Milorad Mazic será o árbitro do Portugal-Alemanha, jogo que abre o Grupo G do Campeonato do Mundo às 17h00 da próxima segunda-feira no Arena Fonte Nova em Salvador. Um árbitro sérvio, de 41 anos, internacional desde 2009, que, até agora, teve pouco contato com equipas portuguesas.

Nesta última temporada dirigiu seis jogos da Liga dos Campeões, mas o único contato que teve com uma seleção portuguesa foi num jogo de sub-19, frente à Geórgia, em 2010, além de ter dirigido encontros de Nacional e Sp. Braga, na Liga Europa.

Em 2012/13, Mazic também esteve na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, entre o Fenerbahçe e o Benfica, num encontro que os turcos venceram por 1-0, antes da equipa de Jesus dar a volta na Luz.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Mazic vai ser auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic, com o quarto árbitro a ser o camaronês Neant Alioum.

A FIFA também anunciou que o sueco Jonas Eriksson vai dirigir o outro encontro do Grupo G, entre o Gana e os Estados Unidos, também na segunda-feira, dia em que o Irão, de Carlos Queiroz, joga com a Nigéria, numa partida com arbitragem do equatoriano Carlos Vera.