Oscar Tabarez, selecionador do Uruguai, depois de ser eliminado pela Colômbia nos oitavos:

«A Colômbia ganhou bem e desejo-lhe muita sorte para o resto do Mundial, que façoa tudo bem no resto da prova, porque é um representante do futebol sul-americano. Tem muitos bons jogadores. Há que aceitar a derrota.»

«Não houve surpresas. Cada equipa jogou com as suas características habituais. O segundo golo aconteceu por erros próprios e depois, apesar de termos arriscados, não conseguimos reentrar no jogo. Ospina (o guarda-redes da Colômbia) fez duas ou três defesas de grande nível em momentos importantes do encontro.»

«Estou orgulhoso dos meus jogadores. Todos tiveram uma atitude muito positiva, de entrega e a intenção de conseguir reentrar no resultado foi constante. Há que saber reconhecer quando o rival joga melhor.»

«O James Rodriguez é hoje o melhor jogador do Mundial. É um talento, que faz coisas diferentes, que resolve e assume grandes responsabilidades, apesar da sua curta idade (22 anos). Penso que não estou a exagerar, ainda por cima é o melhor marcador. O espetáculo precisa de jogadores da qualidade de James e Suarez (Luis Suarez, castiga pela FIFA e grande ausente dos uruguaios).»