Mario Göetze admite que a seleção alemã teve «alguma sorte» no jogo em que goleou Portugal por 4-0 e deixa o aviso para conter a euforia dos alemães em torno da prestação da equipa no Mundial 2014.

«Foi importante somar três pontos frente a Portugal, mas ainda não conseguimos nada. Não devemos cantar vitória antes do tempo. Temos de reconhecer que as coisas nos saíram bem e a sorte esteve do nosso lado em alguns lances», afirma.

Na antevisão do embate com o Gana, o médio lembra que a seleção africana precisa de pontuar depois de ter perdido no jogo de estreia com os Estados Unidos.

«Não será fácil, porque os ganeses precisam muito dos três pontos. Vai ser preciso muito esforço para os vencermos, mas devemos confiar nas nossas capacidades», alerta o jogador do Bayern de Munique.

Jogar o Campeonato do Mundo implica níveis de concentração sempre elevados e Göetze explica porquê: «Este é um torneio com poucos jogos, por isso temos de enfrentar cada um com o mesmo nível de concentração. É fundamental jogar de forma racional, manter a concentração e impor no nosso estilo».