O médio inglês Steven Gerrard nega que já tenha decidido deixar a seleção inglesa após o Mundial do Brasil e diz que ainda tem de decidir o que fazer.

«Pedi algum tempo à Federação no Verão para analisar o meu futuro. Não vou tomar nenhuma decisão precipitada», disse o capitão da seleção inglesa em conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Costa Rica.

O jogador de 34 anos foi um dos mais criticados do desaire inglês no Mundial, que afastou as esperanças da seleção ao fim de dois jogos. «Ainda estou a sofrer muito com o que se passou, por isso quero limpar a cabeça antes de tmar uma decisão», frisou.

«É uma altura muito difícil para ser jogador de Inglaterra. Estamos todos tristes. Assumimos a responsabilidade por não termos ganho os dois jogos e queremos agradecer o apoio dos adeptos nestes últimos dois anos, que nos permitiu cá chegar», disse ainda.

É a pensar nos adeptos que Gerrard encara o encontro com a Costa Rica, o último no Mundial. «Eles querem uma vitória no último jogo e nós queremos dar-lhes isso».