William Carvalho diz que Portugal vai jogar «olhos no olhos» com a Alemanha, apesar de reconher que o adversário «é uma grande seleção».

«É uma grande seleção, com grandes jogadores, mas nós vamos lutar pelos três pontos. Têm uma equipa muito compacta, com jogadores muito experientes. Mas nós estamos focados no nosso trabalho, vamos jogar olhos nos olhos, e temos o objetivo de vencer, só isso», frisou o jogador em conferência de imprensa.

«Portugal não é favorito ao título, mas podemos surpreender», avisou.

«Estamos a treinar para termos a melhor estratégia para vencer o jogo. Se serei opção, ou não, isso cabe ao mister Paulo Bento», frisou. Questionado sobre se o forte meio campo alemão lhe dava mais uma hipótese de jogar, William respondeu: «Não sei se irei jogar, ou não, mas os médios que jogarem vão fazer o melhor».

Depois de ter jogado ao lado de Miguel Veloso, William garante que se sente bem nas duas opções. «No meio campo, estar ao lado do Veloso, ou sozinho, é igual. No Sporting costumo jogar sozinho, mas contra a Grécia joguei com o Veloso, e isso não me fez diferença».