Sebastian Schweinsteiger foi transportado este sábado para o hospital de helicóptero, em Porto Seguro, para um exame de rotina à lesão que sofreu no joelho durante o estágio de preparação que a Alemanha realizou em Itália no mês passado. A equipa médica da «Mannschaft» tem vindo a fazer uma corrida contra o tempo para recuperar o médio do Bayern Munique para o jogo desta segunda-feira com Portugal. Ao que tudo indica, a utilização do médio não está em causa e os exames que o médio foi fazer são uma exigência da FIFA para os jogadores que chegam com problemas físicos ao Campeonato do Mundo.

O guarda-redes Manuel Neuer e o lateral Philipp Lahm, que também estavam com problemas físicos, realizaram estes exames antes da partida para o Brasil, mas Schweinsteiger ainda não os tinha feito e teve de os fazer este domingo para poder jogar na segunda-feira no jogo de abertura do Grupo G.

Depois de cumpridos os exames, o médio de 29 anos viajou com a restante comitiva rumo a Salvador para onde está marcado o jogo desta segunda-feira. Ainda não há garantias que Schweinsteiger esteja nas primeiras opções de Joachim Löw para o primeiro jogo, mas o selecionador alemão já anunciou que Philipp Lahm vai jogar no meio-campo. A outra vaga poderá ficar entregue a Sami Khedira.