Neymar? Philippe Coutinho? Marcelo? Esqueça, caro leitor. Para Luiz Felipe Scolari, o jogador brasileiro que faz a diferença é outro. E bem conhecido do futebol português: o ex-FC Porto, Casemiro.

«O jogador que faz a diferença no Brasil é o Casemiro. Ele dá equilíbrio ao futebol da seleção porque é o jogador que permite que Marcelo, Neymar e outros jogadores com mais habilidade tenham maior liberdade», defende o ex-selecionador do Brasil, citado pela agência EFE.

Na mesma entrevista, o homem que liderou os destinos da seleção portuguesa durante cinco anos elogia o trabalho de Fernando Santos, uma vez que defende que o mais importante numa competição deste género é o coletivo.

«Acredito que a seleção portuguesa se vai classificar para os oitavos de final», diz, realçando que «no mata-mata, já começam outras dificuldades.»

«É uma competição na qual vai sobressair o trabalho coletivo. Cristiano faz parte da seleção portuguesa que está muito bem trabalhada por Fernando Santos e que é a atual campeã da Europa. Cristiano faz parte de um grupo, não ganha sozinho», aponta, dando ainda os exemplos de Messi ou Neymar.

«Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são grandes jogadores, mas todos têm que estar dentro de um grupo que tenha clara a forma de jogar com o objetivo maior de vencer o Mundial», defende.