José Mourinho criticou a data de arranque da Premier League. O treinador português diz que não terá disponíveis para o primeiro jogo vários jogadores por precisarem de férias após o final do Mundial.

«Não poderemos começar a Premier League com os nossos jogadores que estiveram no Mundial, o que é uma vergonha na mais importante competição de clubes a nível europeu», disse o treinador português, em declarações à RT.

O Manchester United teve 12 jogadores no campeonato do Mundo: Lukaku, Phil Jones, Lingard, Rashford, Ashley Young, Fellaini, De Gea, Lindelof, Rojo, Matic, Fred e Paul Pogba.

Recorde-se que, por exemplo, Pogba joga este domingo a final e Marcus Rashford esteve no sábado no encontro entre Inglaterra e Bélgica, de terceiro e quarto lugar.

«Penso que três semanas de férias é o mínimo que o corpo e a mente precisam para que eles regressem e voltem a pensar em futebol», acrescentou.

«Fazê-los regressar antes seria o mesmo que dizer: ‘Tenho-vos no primeiro jogo da época mas talvez não vos tenha durante três ou quatro meses’. Penso que três semanas é o mínimo que eles precisam, o que significa que regressam na semana de arranque da Premier League, o que significa que não estarão prontos para começar a Premier League. Para mim, é algo difícil de entender, pois poderíamos ter mais uma semana para preparar toda a gente».

Manchester United defronta o Leicester a 10 de agosto, na primeira jornada da edição 2018/2019 da Premier League.