O capitão da seleção húngara assume que a visita a Portugal representa um passo importante na luta pelo apuramento para o Mundial2018, mas não classifica o jogo da Luz como decisivo.

«O jogo contra Portugal tem um peso muito grande, mas não penso que a nossa qualificação dependa exclusivamente deste jogo. Queremos conseguir aqui o melhor resultado possível, mas ainda faltam muitas jornadas. Um bom resultado será um passo importante, sem dúvida, até porque jogamos em casa de uma seleção forte e que é nossa concorrente direta», disse Balász Dzsudzák. 

Portugal e Hungria empataram a três bolas na fase de grupos do Euro2016, mas o capitão húngaro espera «um jogo diferente, de todos os pontos de vista». «O ambiente...a pressão...seria um erro pensar neste jogo e esperar o mesmo. O mais importante é o grupo saber o que tem a fazer», analisou.

Dzsudzak antecipou uma missão difícil para a sua equipa, mas manteve um discurso otimista: «Vamos defrontar um dos melhores do mundo, mas porque não podemos alcançar um bom resultado novamente?»

[artigo atualizado]