O selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, deixou uma promessa no lançamento do encontro com a França, dos oitavos de final do Mundial: a albiceleste vai jogar «com uma faca entre os dentes». 

«Confio muito na capacidade dos meus jogadores para controlar os tempos de jogo e o espaço. Se o fizermos, vamos criar dificuldades ao plano de jogo da França. A Argentina vai jogar com uma faca entre os dentes e com muita convicção», referiu, citado pelo diário AS.

De resto, Sampaoli não desvendou a equipa titular para o embate deste sábado (15h00) e apontou as principais qualidades da formação gaulesa.

«A velocidade em transições é a grande força da França. É uma equipa muito sólida defensivamente e quando recupera a bola sai de forma rápida. A partir desse momento, consegue chegar à baliza contrário em quatro ou cinco toques e colocar vários homens em zonas de finalização. Vê-se o trabalho do seu treinador nesse processo. Além da qualidade individual, a França tem um modelo de jogo há vários anos», defendeu. 

O selecionador argentino explicou que será importante para a Argentina «assumir as rédeas e o controlo do jogo» e admitiu que sonha com uma seleção «com muito futebol e muita paixão».

«Precisamos de assumir as rédeas do jogo. Temos de encontrar jogadores que nos permitam controlar o encontro. A sociedade entre Griezmann e Giroud torna a França perigosa. Sonho ver uma Argentina com muito futebol e muita paixão. Se não controlarmos o jogo, que é o mais importante, o aspeto físico vai prevalecer e teremos dificuldades», disse.

Sampaoli voltou a elogiar Messi «o farol da equipa» e admitiu que, por vezes, é difícil «estar à altura de jogador diferente» como o dez da albiceleste

França e Argentina jogam em Kazan o primeiro jogo dos oitavos de final do Mundial 2018.