Se Bernardo Silva vai disputar o primeiro Mundial da sua ainda curta carreira, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional cumpre, na Rússia, a sua quarta fase final do Campeonato do Mundo, algo que é visto pelo médio como uma vantagem para a equipa.

«O Ronaldo vai para o quarto Mundial, é o nosso capitão, um exemplo, e aconselha os mais jovens. Para nós, que somos mais novos, a experiência dos mais velhos é muito importante. Ouvimos muito o que eles dizem porque esta é uma competição curta e com um pequeno podemos estar fora. Por isso, temos de estar concentrados ao máximo e manter o foco.»

Cristiano Ronaldo e Real Madrid?, Bernado Silva garante que isso nem sequer é assunto em Kratovo. «Ninguém comenta isso porque esse é um assunto que não nos diz respeito». «O foco do Cristiano está na seleção e por estar aqui, vai dar o melhor.»

Mas será que ter Lopetegui, seu possível futuro treinador no Real Madrid vai condicionar a atuação do capitão da seleção nacional? «Acho que é pouco importante esse tipo de coisas», defendeu, dando um exemplo: «É como quando jogamos contra os nossos amigos, ou contra companheiros de equipa. Quando os jogadores do Barcelona e do Real Madrid estão na seleção, têm uma relação, mas quando estão a defender os interesses dos clubes, o resto não importa. E o Cristiano está focadona nossa seleção, no nosso selecionador e nos nossos adeptos», rematou Bernardo Silva.