Douglas Costa e Danilo são baixas no Brasil para o jogo da próxima quarta-feira, diante da Sérvia, que pode ser decisivo nas contas do grupo E, conforme anunciou o médico da seleção brasileira, garantindo que os jogadores não vão viajar para Moscovo, onde vai ser jogado o último jogo da fase de grupos.

«O caso que mais preocupa é o do Douglas, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que a expectativa em relação a ele [Danilo] é um pouco melhor», notou Rodrigo Lasmar.

Se Danilo já não foi opção na vitória sobre a Costa Rica devido a lesão, Douglas Costa entrou no decorrer da partida e até fez a assistência para o segundo golo dos canarinhos, apontado por Neymar, numa altura em que já estaria limitado devido a lesão na coxa direita.

«Ele continuou em campo, não nos disse nada na hora, mas posteriormente relatou que geriu um pouco a situação porque conseguia correr, ainda que com menor velocidade», esclareceu ainda o clínico.

Refira-se que o Brasil lidera o Grupo E com os mesmos quatro pontos da Suíça, mas a Sérvia ainda acalenta a esperança de se apurar, precisando de bater os canarinhos no jogo de quarta-feira.