O selecionador do Brasil, Tite, fez esta quinta-feira a antevisão do duelo dos quartos de final do Mundial frente à Bélgica. O técnico do escrete deixou elogios à seleção de Roberto Martínez, uma equipa «com um enorme poder criativo» e que pratica «muito bom futebol».

«O poder criativo da Bélgica é enorme. Vai ser uma grande partida, muito disputada. Temos de jogar sem euforia e sem medo de perder, essa é a chave. São duas equipas que praticam futebol muito bonito, mas que têm características muito diferentes», anteviu o treinador, em conferência de imprensa.

Tite considera que os seus jogadores têm jogada «muito bem e isso só dá força à equipa» e elogiou Neymar, referindo-se ao jogador do PSG como um «futebolista de primeiro nível»

Por último, o selecionador brasileiro deu algumas pistas em relação à equipa que vai iniciar o jogo frente à Bélgica.

«Falei com o Marcelo e com o Filipe Luís. O Marcelo saiu da equipa por causa de um problema médico e não jogou o seguinte encontro devido a um problema físico. O Filipe jogou muito bem nos dois últimos encontros, mas por uma questão de critério regressa o Marcelo», adiantou, antes de acrescentar que Fernandinho vai substituir Casemiro, castigo.

O jogo entre Brasil e Bélgica está agendado para esta sexta-feira, em Kazan, às 19h00.