O selecionador da Coreia do Sul, Shin Tae-Yong, defendeu os seus jogadores no final do jogo com o México. Os asiáticos somaram a segunda derrota em outros tantos jogos no Mundial 2018.

«Não temos nada do que nos arrepender, deram tudo e jogaram como uma equipa até ao último minuto. Tivemos azar no primeiro golo», justificou, em conferência de imprensa.

Independentemente de chegarem ao terceiro jogo sem hipóteses de apuramento para os oitavos de final, o Tae-Yong considera que a sua equipa precisa de ganhar «experiência».

«Ainda temos o jogo com a Alemanha, e talvez não tenhamos muita experiência, que ainda temos de ganhar para o futuro, mesmo tendo bons jogadores», explicou.

O treinador de 49 anos queixou-se ainda da falta de tempo que teve para preparar a participação no Campeonato do Mundo.

«Alguns defesas perderam confiança, e espero que a recuperem para o próximo jogo. (...) É o Mundial, os adversários são sempre difíceis. Temos alguns problemas sistémicos, e temos de pensar em melhorar o nosso campeonato local e trabalhar com jovens. Só tive 10 meses para preparar este Mundial, é pouco. Com mais tempo e menos lesões, podíamos ter feito melhor», concluiu.