Após a pesada derrota com a Suécia, o México precisou de uma ajuda da Coreia do Sul para se apurar para os oitavos de final do Mundial. Os coreanos venceram a Alemanha e com isso, foi La Tri a seguir em frente na competição.

E já depois de adeptos coreanos terem sido levados em ombros na Rússia, na cidade do México, um dos pontos de festa pelo apuramento foi... a embaixada da Coreia do Sul.

Nas redes sociais circulam várias vídeos da festa que os aficionados mexicanos fizeram em frente à casa oficial do representante do governo sul-coreano no país, com cânticos como «Coreano, hermano, ya eres mexicano», algo como «coreano, irmão, já és mexicano.»

"¡Coreano, hermano, ya eres mexicano!". La embajada de Corea del Sur en México en esos momentos. Enorme 🤣🤣🤣pic.twitter.com/vm2oC8V8KP

Aparentemente, pelo que se percebe noutros vídeos, o embaixador terá mesmo saído de casa e foi também ele levado em ombros pelos adeptos em festa.

Entretanto, o embaixador Sang-il Kim utilizou também a sua conta do Twitter para felicitar a seleção e o povo mexicano, garantindo o apoio dos sul-coreano à seleção mexicana.