Ivan Rakitic, médio da Seleção Croata, afirmou nesta sexta-feira que o compatriota, Luka Modric, e rival no Barcelona, já que Modric joga no Real Madrid, merece vencer a Bola de Ouro do Mundial 2018, prémio referente ao melhor jogador do torneio.

«Tem de ser um croata [a ganhar a Bola de Ouro] e o nosso capitão Modric merece-o, tenho a certeza que a FIFA o vai eleger. E outros croatas estarão no onze ideal. Mas não queremos isso, apenas queremos o Mundial», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão do encontro da final frente à França, citado pela Marca.

O médio do Barcelona foi questionado sobre o facto de se tornar o jogador da Europa com mais jogos disputados nesta época, 71, e assumiu que a sobrecarga não é um problema: «Também li isso, mas terei uma energia extra, isso não é um problema. É um jogo histórico, não apenas para a equipa mas também para os 4,5 milhões de croatas. É o jogo das suas vidas, precisamos deles.»

«Só de ver as fotos que chegam da Croácia fico com pele de galinha, pela alegria que as pessoas têm. Não se pode descrever. Todos eles merecem este esforço. Não é só a equipa que vai lutar, os 4,5 milhões de croatas também. Se houvesse um estádio para todos, todos apareciam», prosseguiu.

O jogador de 30 confessou que trocava a carreira por uma vitória no domingo, naquela que seria a primeira conquista de uma grande competição internacional por parte da Croácia.

«Se tivesse que deixar a minha carreira para ganhar no domingo, fazia-o. Pagaria qualquer preço por isso. O individual não conta aqui. O único que importa é a equipa, mesmo se tiver que jogar a lateral-direito ou estar com o treinador no banco», atirou.