Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, não escondeu a felicidade depois de confirmada a qualificação para os quartos de final do Mundial 2018 no final do desempate por penalties com a Dinamarca (3-2). O selecionador destacou o cacter da sua equipa e promoveu Subasic a «herói».

«Ficámos sempre mentalmente fortes, controlámos e ganhámos. Esta é a recompensa pelo trabalho duro, justifica todo o suor», começou por destacar o selecionador croata.

Dalic admite que a Croácia este domingo não esteve tão bem, mas garante que os seus jogadores vão ficar ainda mais fortes. «Até aqui temos jogado bem e temos ganho de forma superior. Mas também tens de saber enfrentar os momentos difíceis. Não fizemos um grande jogo, não estivemos ao nível dos nossos três primeiros jogos, mas a minha fé nos meus jogadores ficou ainda mais forte depois de um jogo como o desta noite», explicou.

Determinante foi o guarda-redes Subasic que defendeu três grandes penalidades no momento decisivo e igualou o recorde de Ricardo frente à Inglaterra no Mundial 2006. «Ele (Subasic) foi um herói esta noite. Teve três defesas no desempate por grandes penalidades e isso não se faz todos os dias. Ele deu-nos o alento que precisávamos esta noite no momento em que mais precisávamos dele. Parabéns para ele», referiu ainda.