Após a eliminação da Espanha frente à Rússia, o presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales, garantiu que não se arrepende de ter demitido Lopetegui a dois dias do início da participação de «La Roja» no Campeonato do Mundo.

«Em momento algum me arrependo da decisão que tomei. Foi tomada de forma responsável, respeitando os nossos valores. Não foi uma decisão desportiva, já o disse», referiu, citado pela Telecinco.

O líder da federação espanhola não confirmou a continuidade de Fernando Hierro. «Vamos procurar o melhor para a seleção e para a federação. Devo dizer que estou orgulhoso de todo o grupo que aqui esteve, desde a equipa técnica do Hierro aos futebolistas. Não posso queixar de ninguém», disse, antes de continuar a explicação sobre o futuro do atual selecionador espanhol.

«Nas próximas semanas vamos encontrar a melhor solução para todos. Temos de estar tranquilos. Iniciámos um caminho e temos de continuar com tranquilidade e responsabilidade. Quando houver notícias, saberão.»