Didier Deschamps, selecionador da França, comentou a conquista do título mundial pela França, após o triunfo por 4-2 sobre a Croácia, hoje, em Moscovo. 

«É tão lindo, tão maravilhoso. Estou muito feliz por este grupo, porque começámos este percurso há muito tempo. Nem sempre foi fácil, mas à custa do trabalho lá eles estão no topo do mundo durante quatro anos. É tão bonito, tão maravilhoso para os jogadores. É uma geração jovem, alguns são campeões mundiais com 19 anos», afirmou o selecionador francês, referindo-se a Kylian Mbappé.

Deschamps falou ainda sobre o feito em que igualou Franz Beckenbauer e Mário Zagallo e lembrou a final do Euro 2016 perdida para Portugal: «Não penso em mim, mas obviamente é um orgulho ser o terceiro a ser campeão do Mundo como jogador e depois como treinador. Estou aqui para cumprir metas, conquistar títulos. Doeu muito perder o título de campeão europeu há dois anos (1-0 com Portugal, no prolongamento). Acho que isso serviu-nos de exemplo, aos jogadores e a mim. Foi importante. Não fizemos um grande jogo, mas mostrámos qualidades mentais, por isso este título é merecido.»

Deschamps terminou a sua declaração a marcar encontro com os adeptos para celebrar em Paris: «Nós amamos os franceses. Temos orgulho de ser franceses e nos encontraremos na segunda-feira (em Paris). Viva a República!»