O internacional inglês, formado no Sporting, Eric Dier foi um dos jogadores ingleses escolhidos para falar aos jornalistas, na antevisão ao jogo com a Croácia, das meias-finais do Mundial, fase onde a Inglaterra não chegava desde 1990.

É, portanto, um ambiente de festa aquele que se vive em redor da participação da seleção dos Três Leões, algo que não passa ao lado dos jogadores, como admitiu Dier, nesta segunda-feira.

«Há muito tempo que a Inglaterra não chegava tão longe num Mundial, por isso, é normal que o povo inglês esteja tão feliz. Nós também sentimos isso aqui, ao ver as celebrções na internet», admitiu o médio, que fez parte da conferência em português.

E apesar de ter passado grande parte da infância e juventude em Portugal, Dier afirma entender perfeitamente o clima de euforia que se vive em Inglaterra. «É incrível o ambiente que estamos a criar nos adeptos, a quem queríamos dar uma alegria. É normal a euforia que acontece aqui, e queremos dar ainda mais. É muito bom podermos contribuir para unir o país», declarou.