Marrocos, o segundo adversário de Portugal no Campeonato do Mundo, empatou esta quinta-feira, sem golos, com a Ucrânia, num jogo de preparação disputado em Genebra, na Suíça, que acabou com uma invasão pacífica do relvado.

Um jogo que foi equilibrado do princípio ao fim e que contou com poucas oportunidades de golo, mas Marrocos, a jogar com três centrais, incluindo o «português» Manuel da Costa, podia ter reclamado a vitória, primeiro num remate de Ziyech, intercetado por um defesa, e, já em tempo de compensação, quando Bouhaddouz cabeceou por cima da trave.

O final do jogo ficou marcado por uma invasão do relvado por parte de algumas centenas de adeptos marroquinos que procuraram tirar uma fotografia com os seus ídolos ou de, simplesmente, ficar com uma recordação da seleção dos Leões do Atlas.

Marrocos jogou com a seguinte formação: Munir; Benatia (Achraf Hakmi, 46m), Saiss, Manuel da Costa, Mendyl (Sofyan Amrabat, 82m), Belhanda (Bouhaddouz, 64m), Ahmadi, Nordin Amrabat (Faycal Fajr, 72m), Boussoufa, Ziycech e Boutaib (Amine Harit, 46m).

Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, já depois de ter defrontado a Espanha de Julen Lopetegui (15 de junho) e antes do embate com o Irão de Carlos Queiroz (25 de junho).