O selecionador da Sérvia mostrou-se resignado com a derrota da Sérvia aos pés do Brasil por 2-0.

Na conferência de imprensa após a partida que confirmou o adeus da seleção dos balcãs ao Mundial 2018, Mladen Krstajic mostrou-se satisfeito com o comportamento dos jogadores numa partida contra um adversário difícil.

«Na segunda parte tentámos arriscar mais. Tivemos oportunidades para empatar mas falhámos as nossas oportunidades e fomos castigados. Dou os parabéns ao Brasil e aos meus jogadores pelo esforço e pelo sacrifício que mostraram», disse o selecionador da Sérvia.

«É difícil jogar um jogo tão aberto contra uma potência do futebol como o Brasil», acrescentou antes de reconhecer que a Sérvia ainda tem de percorrer um caminho para se bater com as congéneres mais fortes. «Precisamos de elevar o nosso jogar, elevar a qualidade para um nível superior, melhorar o que é bom e eliminar os pontos fracos.»

O Brasil vai agora medir forças com o México por um lugar nos quartos de final. Mladen Krtajic colocou os canarinhos no lote dos favoritos à conquista do Mundial: «Não é apenas de agora, mas antes do Campeonato do Mundo que o Brasil já estava entre os favoritos. O futebol é assim: a Alemanha está fora e o Brasil é claramente um dos favoritos a vencer o torneio», rematou.