Joachim Löw não escondeu a enorme deceção que sentiu depois de confirmado o adeus da Alemanha ao Mundial 2018, na sequência da derrota diante da Coreia do Sul (0-2) na última jornada do Grupo F. O selecionador acaba por assumir que o ainda detentor do título não merecia ter ido mais longe.

«É difícil entender o que correu mal. Estamos muito desapontados, é uma tristeza enorme. Não merecíamos ganhar de novo o título e não merecíamos sequer passar aos oitavos de final. Hoje nunca criámos uma oportunidade clara de golo. A equipa deu tudo, jogou sempre para ganhar, mas alguma coisa não funcionou bem. Merecemos ser eliminados», começou por destacar Löw logo após o final do jogo.

Uma mudança radical no discurso, uma vez que o selecionador alemão, no início do torneio, estava confiante numa nova boa prestação. «Quando começou o torneio, senti que estávamos preparados para defender o título, mas não estávamos. Os jogos que fizemos mostram isso. Temos que refletir, temos que perceber o que correu mal. Fizemos três jogos e nunca chegámos a jogar o que sabemos», destacou ainda.