Diego Maradona, em entrevista ao jornal espanhol Marca, diz que está convicto de que a Argentina pode bater a França e seguir para os quartos de final do Campeonato do Mundo. O antigo jogador comentou ainda a troca de selecionador em Espanha, depois de Julen Lopetegui ter sido anunciado como novo treinador do Real Madrid.

«Eu aposto na Argentina, mesmo tendo muito respeito pela França. O seu guarda-redes, Lloris, nunca falha, nem na seleção, nem no Tottenham, e ainda têm o Griezmann», destacou o antigo jogador que também está convencido de que «este ainda pode ser o Mundial de Messi».

Maradona também está atento à Espanha e revelou que mandou uma mensagem a Fernando Hierro assim que o antigo internacional espanhol rendeu Julen Lopetegui como selecionador de La Roja. «Mandei uma mensagem ao Fernando que para mim era um monstro quando era jogador. Ele não me respondeu e compreendo-o. Na mensagem disse-lhe que pouco importa a experiência, importa apenas a competência. E ele tem-na», conta.

Quanto à decisão do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, de trocar de selecionador na véspera do arranque do Mundial, Maradona diz que está totalmente de acordo. «Ele foi muito corajoso. Ele fez o que eu faria como presidente do Dínamos de Brest. Tinha agido da mesma forma. O Lopetegui não era o selecionador do presidente da federação. Não, ele era o treinador que representava todos os espanhóis. Foi uma falta de respeito, a decisão de Rubiales é totalmente justificada», comentou ainda.