«A Alemanha vai ser perseguida como nunca, o alvo a abater. Teremos de encontrar forças sobre-humanas, se queremos ser novamente campeões do mundo», garantiu o selecionador germânico Joachim Löw, em declarações à rádio pública da Baviera.

A Mannschaft integra, no Mundial, que decorrerá na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, o Grupo F, com México, Coreia do Sul e Suécia, e terá o seu jogo de estreia em 17 de junho, em Moscovo, diante do conjunto «Azteca».

Além de esperar «uma verdadeira fome pelo título» por parte dos seus jogadores, Löw confia na recuperação do guarda-redes e capitão Manuel Neuer - só fez esta época quatro jogos pelo Bayern Munique - e do avançado Marco Reus, também afastado devido a lesão. Toni Kroos e Mats Hummels são também jogadores nucleares, e começam a despontar nomes como Timo Werner, Leroy Sané ou Joshua Kimmich, fazendo com que a equipa combine experiência e juventude.

No último Mundial, disputado em 2014 no Brasil, a Alemanha conquistou o seu quarto título mundial, ao vencer na final, após prolongamento, a Argentina, por 1-0, graças um golo de Mario Götze, aos 113 minutos.