Vinte anos após a última participação num Campeonato do Mundo, Marrocos conseguiu a qualificação para o torneio na Rússia. A seleção africana vai estrear-se na prova esta sexta-feira, frente ao Irão (16h00) e Medhi Benatia garantiu que os marroquinos estão «preparados».

«Está tudo bem, o grupo está tranquilo. O ambiente é bom e estamos serenos. Obviamente que com o aproximar do dia do jogo a concentração aumenta», referiu, em entrevista à France Football.

O jogador da Juventus confessou que existe um misto de «impaciência e excitação». «Todos os jogadores sonham em jogar um Mundial. Representar o nosso país é algo excecional. Agora estamos aqui, queremos descobrir e viver esta bonita competição», contou.

Questionado acerca da possibilidade de Marrocos ser a surpresa do Campeonato do Mundo, Benatia recusou gentilmente a pergunta.

«Não gosto de fazer previsões, mas uma coisa é certa: não viemos à Rússia para fazer turismo. Podemos ter uma palavra a dizer se estivermos no nosso melhor», finalizou.

Marrocos, recorde-se, faz parte do grupo B juntamente com Portugal, Espanha e Irão.