O México perdeu com a Suécia por 3-0, mas apesar da derrota, apurou-se para os oitavos de final do Mundial, beneficiando do desaire da Alemanha com a Coreia do Sul. Para Herrera, seria injusto para os mexicanos ficarem afastados do Campeonato do Mundo.

«Acho que era injusto ficarmos de fora depois do que fizemos nos outros dois jogos e depois de duas vitórias, sendo que noutros grupos podiam passar com menos pontos. Sabíamos que ia ser um grupo muito difícil e fica demonstrado que não se pode relaxar nem um minuto, não se pode dar vantagens porque não perdoam. Sabemos que a exigência é de topo e sofrimos com isso agora, esperamos aprender com esta derrota e ainda bem que aconteceu agora e que não aconteça na ronda seguinte», disse o jogador do FC Porto, citado pela Marca do México.

[Ao vermos a desvantagem aumentar] Passa o pior [pela cabeça] e nesse momento começas a pensar no pior e no que pode acontecer, mas graças a Deus que os resultados foram bons para nós. Graças a Deus nos outros dois jogos estivemos bem e isso deu-nos uma maior margem de erro para hoje. Sabemos que não pode voltar a acontecer e temos de aprender com os erros.

Artigo original: 18h08