Joachim Löw assume que não esperava a derrota da Alemanha frente ao México, na estreia do atual campeão do Mundo na competição, este domingo, até pelo historial que a Mannschaft tem em grandes competições.

«É um resultado frustrante, perder o primeiro jogo. Não é uma situação habitual para nós, pois em competições anteriores, ganhámos sempre o primeiro jogo, mas temos de aceitar esta situação e enfrentar os obstáculos que se vão seguir. Temos de ser muito melhores nos próximos jogos, isso é certo», assumiu o técnico.

Reconhecendo que a sua equipa nunca conseguiu superiorizar-se no jogo, Löw refere que os muitos passes errados deixaram o conjunto alemão exposto aos contra-ataques dos jogadores mexicanos. «Na primeira parte, jogámos muito mal. Não conseguimos impor a nossa forma habitual de jogar. Não fomos eficazes a passar a bola e tornámo-nos muito vulneráveis, proporcionámos ao adversário muitos contra-ataques.»

Na análise ao segundo tempo, Löw diz que a sua equipa esteve melhor, mas não o suficiente para alterar o resultado. «Depois do intervalo, pressionámos mais, mas o México também recuou mais. Tivemos algumas oportunidades, mas fomos muito precipitados a rematar, a definir», considera.

«Estamos todos tristes e desanimados, mas amanhã vamos ter de olhar para a frente, pôr este jogo para trás das costas e lidar da melhor forma com esta derrota, pois temos de ganhar o próximo jogo, não temos alternativa», diz ainda.

«Sabíamos da qualidade do México, que nos últimos anos tem tido exibições muito consistentes. Conhecíamos a velocidade que colocavam nos contra-ataques, com jogadores muito rápidos, mas eles fizeram um bom trabalho», concluiu o técnico.