Bernardo Silva admitiu que a Seleção Nacional devia ter feito mais no Mundial 2018 e admitiu a desilusão pela derrota frente ao Uruguai, nos oitavos-de-final da competição, mas ainda assim leva da Rússia uma grande experiência.

«Claro que queríamos ter feito mais. Sabemos que devíamos ter feito melhor e não estamos contentes com isso», afirmou o médio, em declarações ao site do Manchester City.

«Para mim foi a minha primeira competição a jogar por Portugal e foi uma grande experiência. O Mundial é uma competição diferente e foi muito bom ter estado lá, apesar da nossa campanha não ter sido a que esperávamos», acrescentou.

O internacional português falou depois do jogo ante o Uruguai: «Pensávamos que estávamos a ir bem e passámos a fase de grupos. Depois, contra o Uruguai, tínhamos grandes expectativas mas infelizmente não conseguimos vencer e foi isso.»

No plano pessoal, e após o primeiro concluído na equipa dos citizens, Bernardo diz que está muito melhor jogador agora do que há um ano e deixa elogios a Pep Guardiola.

«Pessoalmente foi uma boa primeira época para mim. Na primeira parte da temporada não joguei tanto quanto queria mas na segunda parte foi fantástico.»

«Aprendi muito com o staff e com os jogadores. Quando se joga sob a ordens de Guardiola, a treinar todos os dias – não só com ele mas também com o staff e com grandes jogadores – aprende-se muito. (...) Sou muito melhor jogador do que era há um ano atrás», prosseguiu.

Ryad Mahrez foi o reforço mais sonante do City até agora, mas o jogador formado no Benfica não se assusta com a concorrência: «Tu sabes que quando vens para uma equipa como o City – uma das melhores do mundo com os melhores jogadores – nunca é fácil jogar o tempo tempo nos jogos todos.»