Apenas alguns dias de trabalho, com muito ainda por «afinar», mas a seleção nacional está confiante para o Mundial da Rússia, para onde irá com o pensamento de ir «jogo a jogo».

Essa foi a mensagem que Bruno Alves, Manuel Fernandes, Ricardo Pereira, João Mário, Rúben Dias, André Silva, José Fonte e Cédric Soares passaram esta quinta-feira num evento da marca que os patrocina a eles e à seleção nacional, que decorreu na zona do Chiado em Lisboa.

Em tom bem-disposto, os oito internacionais portugueses estiveram à conversa com um grupo de adolescentes e entre várias respostas destaque para a promessa feita por João Mário, que não deixou crescer o cabelo após a conquista do Europeu como tinha prometido.

«Depois de ter dito isso em 2016, o que posso prometer agora é que se formos campeões deixo o cabelo crescer à… Fellaini!», disse o internacional português que há muitos anos se apresenta sem cabelo. 

Ricardo Pereira, pela primeira vez na fase final de uma prova de seleções, também arrancou algumas gargalhadas ao dizer como soube que iria à Rússia: «Estava em casa e vi na televisão, como vocês.»

José Fonte foi dos que falou mais a sério, dizendo que espera que Portugal vá «o mais longe possível» no Campeonato do Mundo e que o jogo com Espanha - o de estreia na prova - vai ser «já uma final».