Bruno Alves é, com 95 internacionalizações, um dos jogadores mais experientes da seleção nacional e nesta quinta-feira falou sobre o futebolista chamado para o Mundial 2018 que está no lado oposto: Rúben Dias, que tem zero partidas por Portugal. O defesa do Benfica tem sido conotado com o facto de ser demasiado agressivo, algo com que Bruno Alves também lidou e que, sublinhou em conferência de imprensa, é necessário.

«Um defesa tem de ser sempre mais agressivo, o Rúben é um jogador honesto, quer sempre vencer e é importante ter essa alma, essa raça, que é muito pedida nos defesas», disse o defesa do Rangers, na Cidade do Futebol.

Bruno Alves considera Rúben Dias «um bom jogador», que «está num bom momento» e que por isso chegou à seleção A. «Tem todas as qualidades que se pedem a um defesa. Está na seleção, é competente e tem todo o mérito», frisou.

Os dois vão lutar com José Fonte e Pepe por dois lugares, embora o defesa do Besiktas pareça partir na frente de todos para a titularidade. «A competição interna ajuda sempre a que o nível da equipa seja melhor, na seleção tem sido sempre assim, a qualidade é muito alta», considerou Bruno Alves. 

«É dificil para o treinador, mas bom para a equipa. por vezes quem não joga tem de procurar as oportunidades no treino para poder ajudar e foi isso que sucedeu no campeonato da Europa. Se não suceder, é sinal de que os que estão a jogar estão a fazê-lo bem», resumiu.